sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Porque as coisas são assim?


Porque um amigo seu de longa data te trata diferente de um amigo novo?

Porque o interesse nesse amigo recente parece ser mais intenso do que com você?

Porque a família prefere confiar em alguém de fora do que confiar em alguém da própria família?



São perguntas que eu me faço o tempo todo.

Amigos que você conhece a muito tempo te tratam com menos consideração do que os amigos que ele acabou de conhecer e família confia em um amigo, o trata como filho, e você que está a muito tempo ao lado deles é tratado de forma diferente. Com descaso, indiferença, e se não faz o que eles querem, te tratam pior ainda.



Eu não trato ninguém assim. Já tratei, até estar do outro lado. Já senti na pele o que é ser assim e por isso não faço diferença de ninguém. E eu continuo me perguntando: porque eu sou assim? Porque me doou demais as outras pessoas e até esqueço de mim? Eu ainda não sei se me faz mal ou bem... porque eu choro muito nessas situações, mas no outro dia parece que nada aconteceu. Eu me canso em ser assim, mas continuo fazendo as mesmas coisas. Porque não paro?

2 comentários: